Fort Supermercados

O que não pode faltar no cantinho do café?

Você sabia que o Brasil é o segundo país que mais toma café no mundo? Somente em 2021, os brasileiros consumiram 21,5 milhões de sacas de 60kg. Essa bebida é uma das queridinhas dos lares, sobretudo dos nordestinos. Por isso, é normal ir à casa das pessoas e encontrar um cantinho do café.

Esse local destinado para prestigiar e consumir o café tornou-se uma tendência de decoração, não só pelo aroma agradável, como também a sensação de prazer e relaxamento que pode causar.

Pensa só, depois de um dia estressante em casa ou fora, nada como parar no seu cantinho do café para dar aquela descansada, concorda? Quando junta com uma comidinha para acompanhar, pode ficar perfeito.

Quer saber como montar seu cantinho do café da melhor forma possível? Confira esse conteúdo que preparamos para você.

Como montar o seu cantinho do café em casa?

O café é uma bebida popular e requisitada pelas pessoas e nada melhor do que ter um cantinho do café para poder saboreá-la de forma tão marcante. Ele é uma espécie de espaço dedicado especialmente para apreciar a bebida com alguns quitutes a qualquer hora do dia. E o melhor: você pode montá-lo de diversas formas.

Antes, o convite para o café era na cozinha, agora você pode ter um cômodo único e especial, além de ser totalmente funcional, onde você pode misturar suas ideias e fazer cappuccino, café expresso, chá, chocolate quente, entre outras bebidas quentes ou frias para um lanche da tarde. Além disso, a característica marcante de um cantinho do café é que ele pode ser adaptado em qualquer lugar que desejar, desde a sua sala até o salão de beleza que você frequenta.

Confira as nossas dicas para você montar o seu cantinho.

Defina o espaço que vai usar

Com espaços cada vez mais reduzidos, ao montar o seu cantinho do café, é preciso definir o espaço. A partir disso, você consegue entender o que pode colocar no lugar. Interessante pensar se quer um local mais clean, neutro ou retrô.

Escolha os itens

Sabendo o estilo que deseja, escolha os itens que mais combinam, além de entender o que vai ser útil como xícaras, canecas, garrafas, pires, pratinhos etc. E tenha uma máquina de café adequada que satisfaça às suas necessidades.

A respeito das quantidades, tudo vai depender do espaço que você tem disponível.

Decore como quiser

Agora é o melhor momento: chegou a hora de organizar o seu cantinho.

Depois de escolher os itens que você precisa para deixar a hora do café muito mais prática e prazerosa, pense nas peças, nos enfeites, nos tipos de cadeira e tudo que deixe o café mais gostoso e aconchegante. Você pode optar por um vasinho de plantas, quadros, livros ou até mesmo alguma escultura. O ideal é escolher peças bonitas, como porcelanas ou xícaras decoradas.

Quais os itens que não podem faltar?

A grande dica na hora de ter o seu cantinho do café é fazer com que o espaço fique amplo e prático, mas que também seja confortável. Por isso, o ideal é que as xícaras e canecas fiquem por perto, dando mais espaço ao local.

Você deve organizar a cafeteira. Ter uma das mais modernas cápsulas é interessante para oferecer um café diferente àquela visita especial que vai à sua casa. Pode, inclusive, também ter no seu cantinho cápsulas de diversos sabores como café com canela, chocolate, baunilha, entre outros.

Não se esqueça dos acompanhamentos. Biscoitinhos, bolachas, rosquinhas, pães e outros alimentos fáceis e que combinam com um cafezinho quentinho são uma excelente pedida. Guarde um espaço fechado para esses quitutes no seu cantinho do café.

O Fort Supermercados ajuda a preparar o seu

Agora você já sabe um pouco sobre como montar o seu cantinho do café, os benefícios que ele traz ao seu dia a dia e quais as dicas e itens essenciais para o seu espaço. Ter um na sua casa é mais fácil do que imagina, desde que seja criativo, tenha beleza e funcionalidade. 

É sempre bom tomar um café acompanhado de algum lanche leve. Então, aproveite para preparar o seu cantinho e veja como o Fort Supermercados pode ajudar.

Confira as nossas últimas ofertas e já prepare a lista para receber os amigos e a família no seu cantinho do café.

LEIA TAMBÉM