Fort Supermercados

Oito ideias de sobremesa com chocolate

Você sabia que o brasileiro consome em média 2,5kg de chocolate por ano? Esse doce está mais presente do que as pessoas imaginam no cotidiano das famílias. Com o seu sabor característico, ele permite que você tenha mais energia, além de prazer e felicidade ao comê-lo. São muitos os benefícios proporcionados à sua saúde, desde que não seja ingerido em exagero.

Não tem hora para o seu consumo. No café da manhã, após o almoço, no lanche ou no jantar, o chocolate é o doce preferido dos brasileiros. E o mais interessante é que, quando combinado com outros alimentos, ele pode se tornar ainda mais saboroso, seja na opção líquida, em doces ou mesmo em salgados.

O importante é sempre ter um livro de receitas em casa para preparar aquela sobremesa deliciosa para a sua família ou para as visitas.

Quer conferir algumas receitas bem práticas e ideias para aquela decisão de última hora? Continue a leitura e confira.

Mas de onde veio o chocolate?

Por mais que seja um doce comum no consumo do brasileiro, sobretudo quando utilizado para criar o brigadeiro, ele não surgiu por aqui.

Ele vem desde as civilizações astecas e maias, pela região do México e da Guatemala, e era considerado um presente aos deuses. Sim, ele era uma moeda de troca, e não apenas um alimento saboroso como é hoje.

No Brasil, as sementes de cacau chegaram por volta de 1746 trazidas por um francês que presentou Antônio Dias Ribeiro, um fazendeiro do Sul da Bahia. A partir daí, seu consumo foi apenas crescendo até se tornar sobremesa tradicional em nosso cotidiano.

Tipos de sobremesa com chocolate

O chocolate, com sua substância chamada metilxantina, pode ser considerado o alimento preferido de muitas pessoas. Só que seu consumo não é feito apenas pelo cacau ou direto na barra. Muitos doces e sobremesas levam esse ingrediente, podendo fazer grande diferença no sabor e aderência das pessoas.

Está pensando em fazer uma sobremesa de última hora e não sabe qual é a melhor?

Com chocolate, tudo fica bom. Confira oito dicas de doces que muita gente gosta e sempre quer comer.

Mousse de chocolate

Essa é a sobremesa mais rápida. Em apenas cinco minutos, você faz um desse. Basta ter creme de leite, leite condensado, gelatina sem sabor e chocolate em pó. No final, coloque na geladeira e você terá uma deliciosa sobremesa gelada.

Docinho de brigadeiro

Esse é o doce mais típico e muito encontrado em casa e festas de crianças. Aqui você só precisa de leite condensado e chocolate em pó, depois é só enrolar na mão, colocar numa forminha e levar para a geladeira. Também existe a versão com leite.

Palha Italiana

Muito parecida com as outras receitas, aqui é essencial que você tenha margarina ou manteiga e biscoito maizena para deixar o doce durinho e delicioso, como um minisanduíche recheado. Uma opção ótima para presentear.

Brownie

Também interessante para dar de presente, aqui é necessário usar margarina ou manteiga, ovos, achocolatado, açúcar e farinha de trigo.

Bolo de cenoura com chocolate

Essa combinação é deliciosa e não é difícil de fazer. Basta separar cenoura, achocolatado e todos os ingredientes de um bolo. Você pode optar por fazer com recheio de chocolate ou colocá-lo somente na cobertura.

Pudim de chocolate

Uma opção bem cremosa e que derrete na boca. Por isso, é uma excelente opção para o próximo almoço do fim de semana. Você vai precisar de leite condensado, ovos, chocolate em pó, açúcar e granulado.

Cheesecake

Uma boa escolha para os amantes de frutas. Combinar o chocolate branco e ao leite, com geleia de frutas vermelhas e biscoito deixa muita gente babando.

Sorvete de chocolate

Essa é uma das sobremesas mais fáceis e comuns. O sorvete de chocolate você encontra em qualquer supermercado e é ideal para adoçar a vida com algo bem gelado, principalmente em tempos de muito calor.

Faça o seu dia a dia mais doce com o Fort Supermercados

O chocolate é um dos doces preferidos das pessoas. Ele não está apenas em barra, mas em diversos doces e sobremesas. São bolos, tortas, sorvetes, bebidas e muitos tipos de comida que esse docinho irresistível combina.

Está a fim de preparar um doce diferente no fim de semana? Com essas dicas, você irá preparar sobremesas deliciosas que são bem simples e rápidas de fazer.

Aproveite o Fort Supermercados para comprar os ingredientes e adoçar sua vida com muito chocolate. Confira as nossas ofertas.

LEIA TAMBÉM