Fort Supermercados

Como limpar o box do banheiro e deixá-lo com a cara de novo?

Você sabe como limpar o box do banheiro? Conhecido como o cômodo da casa que é mais utilizado pelas pessoas, mantê-lo sempre com a limpeza em dia é essencial para que a sua residência não fique com sujeira acumulada, mau odor ou mesmo com bactérias e germes.

Esse ambiente, essencial para o nosso cotidiano, pode trazer grande bem-estar e qualidade de vida quando limpo e cheiroso, mas também pode causar problemas quando não lavado corretamente.

Os boxes, por exemplo, constantemente acumulam resíduos de sabonetes, gorduras, sujeiras corporais e outros tipos de manchas que surgem com o tempo. Desse modo, para que isso não se torne permanente ou até corroa os objetos e móveis do seu banheiro, sempre o lave de forma recorrente e com os produtos certos.

Quer saber como manter o banheiro da sua casa brilhando e cheiroso? Continue a leitura e confira algumas dicas que vão te ajudar, além dos produtos mais indicados para a limpeza.

Por que o box fica sempre sujo?

Antes de entender alguns truques para limpar o seu banheiro, principalmente a área do box, você deve estar se perguntando os motivos de ele sempre acumular sujeira e mau odor.

O banheiro é um local sempre úmido, o que, por si só, já estimula o acúmulo de sujeiras e mau cheiro. E, com o passar dos dias, os resíduos dos produtos que utilizamos no banho — sabonete, shampoo, condicionador etc. — vão impregnando na superfície e criando manchas visíveis. Além disso, existem os próprios óleos naturais do nosso corpo que também contribuem para esse acúmulo e formação das manchas.

O resultado: toda essa gordura faz com que seu box fique encardido, contribuindo até para a proliferação de fungos e bactérias. E você não quer isso para a sua família ou para as visitas que receber em sua casa, certo?

Não se preocupe. Limpar o box do banheiro é mais fácil do que parece. Veja só.

Dicas para limpar o box do banheiro

Independente do estilo do seu box — vidro, colorido, espelhado, blindex ou acrílico —, uma coisa é certa: é preciso limpá-lo com frequência. Uma recomendação é que seja feita a limpeza pelo menos uma vez na semana, sendo que esse número vai depender da quantidade de pessoas na sua casa e o número de vezes que ele é usado.

No entanto, mesmo que existam diversos modelos de box, é importante se atentar ao manual quais são os produtos mais indicados, pois alguns podem manchá-lo ou mesmo arranhá-lo. Na dúvida, o mais indicado é optar pelo uso de água e detergente neutro. Com esses dois itens, você já consegue uma limpeza rápida e eficaz.

Mas existem outros segredinhos. Confira cinco truques infalíveis para você passar a fazer semanalmente na sua casa.

Priorize a água morna para limpar o box

Com ela, é muito mais fácil retirar manchas e aquelas sujeiras que estão impregnadas no vidro.

Nunca esqueça de secar o seu box

Por mais que a limpeza seja importante, a umidade ocasiona outros problemas. Então, é importante secar o box todo sempre que terminar de lavá-lo. O resultado será satisfatório.

Aposte no bicarbonato de sódio

Devido às suas propriedades químicas, ele é um grande ajudante da limpeza do banheiro, principalmente da área do box.

Veja como você pode utilizar o produto:

  • 1 litro de água quente ou morna;
  • 2 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio;
  • 1 colher (sopa) de sabão em pó ou algumas gotas de detergente neutro;
  • 1 colher (sopa) de álcool, preferencialmente 70%.

Como aplicar? Misture tudo e, com uma esponja, esfregue cuidadosamente o box, nunca com o lado áspero. Depois, enxágue e seque.

Use um amaciante de roupas

Esse produto é interessante, pois, além de limpar, deixa um cheiro delicioso. Veja como o utilizar:

  • 1/2 xícara de água morna;
  • 1/2 xícara de amaciante de roupas.

Como aplicar? Misture os dois ingredientes, passe uma esponja e aplique na superfície do box. Depois, é só enxaguar e secar, sem deixar qualquer resquício do produto.

Utilize produtos prontos

Se você prefere a praticidade, existem alguns produtos que você compra direto nas lojas. 

Alguns exemplos:

  • Desengordurante ou limpa-vidros;
  • Pano ou esponja macia;
  • Pano de microfibra ou papel-toalha;
  • Limpa-box;
  • Limpador multiúso.

Lembrando que é importante que você veja o modo de uso de cada um desses produtos nas instruções que estão nas embalagens.

O Fort Supermercado como seu aliado na limpeza

Gostou das nossas dicas? Agora você já sabe o essencial de como limpar o box do seu banheiro, contribuindo para que a sua casa fique cheirosa e sem fungos e bactérias. Seguindo esses truques, você verá o resultado, desde que faça a limpeza com frequência.

E para lhe ajudar, o Fort Supermercados conta com uma linha variada de produtos de limpeza para auxiliar no processo. Confira mais detalhes de nossas ofertas aqui no link.

Ah, e não se esqueça de compartilhar essa dica com os seus amigos.

LEIA TAMBÉM