Fort Supermercados

Sete dicas e truques para deixar a casa cheirosa

Ter uma casa cheirosa, limpa e organizada pode fazer a diferença no seu dia, concorda? Nada se compara àquela sensação de dever cumprido, bem-estar e bom humor que um ambiente arejado e agradável pode proporcionar. Imagine que você tem mil tarefas para fazer durante o dia, conciliar trabalho fora e em casa, precisando ainda limpá-la, retirar a poeira para seus filhos brincarem à vontade ou receber aquela visita tão esperada no fim do dia?

Manter tudo em ordem e limpinho sempre pode transformar o seu dia a dia. É como diz a guru da arrumação, Marie Kondo: “Quando você experimentar o que é ter uma casa realmente organizada, sentirá como todo seu mundo ficará iluminado”.

Quer saber como deixar a sua casa desse jeito? Continue a leitura e veja algumas dicas.

Por que deixar sua casa mais limpa?

Sua saúde agradece. Além do bem-estar que essa prática proporciona, manter sua casa perfumada e organizada contribui para outros fatores como:

1. Previne a proliferação de fungos e bactérias;

2. Controla a ansiedade e o stress;

3. Inspira sua criatividade e felicidade;

4. Otimiza seu tempo na hora de procurar alguma coisa;

5. Traz mais conforto à sua família;

6. Proporciona a caracterização de um ambiente mais receptivo.

Lembre-se de que, ao entrarmos em um ambiente, principalmente novo, a nossa primeira impressão ocorre pelo cheiro dele, o que pode nos transmitir uma sensação de conforto ou tensão, dependendo do aroma escolhido. Logo, se você mantém o seu lugar limpo e perfumado, nosso corpo reage ao cheiro antes do consciente e vai despertar boas sensações a quem entrar nele. 

Confira sete dicas e truques para deixar sua casa limpa e perfumada

1. Utilize cloros e desinfetantes para limpar o chão

Mais do que manter a casa limpa e cheirosa, é importante acabar com a proliferação de fungos e bactérias, prevenindo que a poeira ocasione problemas na saúde. 

Contar com bons produtos para cada ambiente pode fazer a diferença, como o cloro e o desinfetante, pois, quando passamos apenas a vassoura, sempre resta aquela sujeirinha ou pelo de cachorro. 

2.  Pingue um pouco de desinfetante em um algodão e coloque no fundo da lixeirinha do banheiro

O banheiro é um dos primeiros locais da casa a ficar com mau cheiro e, muitas vezes, limpá-lo completamente é trabalhoso. Uma dica é você usar o desinfetante no fundo da lixeira para impedir que o odor dela invada toda a casa.

3. Coloque amaciante em folha de papel nos locais em que corra vento

Sabe aqueles borrifadores de perfume ou aromatizadores? Se você usar um pouco de amaciante em folhas de papel e colocá-los próximo às suas janelas e portas, eles vão proporcionar o mesmo aroma, com menor custo e mais praticidade. 

Toda vez que bater o vento o cheiro vai junto, de forma natural e agradável

4. Coloque bicarbonato de sódio no carpete ou tapete

Polvilhar uma caixinha de bicarbonato de sódio no carpete ou tapete, mantendo por 30 minutos, vai ajudar a soltar a sujeira impregnada e facilitar na hora de passar o aspirador do pó. 

5. Faça seu próprio odorizador em casa

Frutas como limão e laranja passam a sensação de frescor em qualquer ambiente, além de proporcionar um cheiro agradável à maioria das pessoas. Que tal reaproveitar a casca daquelas frutas que comeu, fervê-las com água em uma panela fechada, colocar em um frasco e espirrar nos cantos da casa? 

6. Lembre-se sempre de escolher aromas que combinam entre si

Existem muitas dicas para perfumar o ambiente, mas de nada adianta sair colocando diversos aromas, pois o cheiro será diferente e bem desagradável. 

No banheiro, uma dica é escolher cheiros como eucalipto, hortelã, menta e citronela. Já na cozinha, fragrâncias que combinem com a comida ou cheiros cítricos, ou aqueles que despertam o apetite, como canela, baunilha e cravo. 

7. Mantenha sua casa sempre arejada

Uma casa aberta é uma casa que respira. Sendo assim, abrir as janelas, portas e deixar o ar circular vai contribuir para manter o aroma agradável e impedir o mau cheiro.

Dica extra: Não esqueça de aspirar

O aspirador de pó é o grande companheiro na hora de limpar a casa, pois ele permite que o mínimo de poeira que exista desapareça. 

Uma dica? Após varrer, limpar tudo e passar pano, passe o aspirador de pó no chão, nos sofás, tapetes, cortinas e em todo o canto da casa. Você vai ver como o seu ambiente vai ficar brilhando.

Tenha um cheiro de casa limpa com a ajuda do Fort Supermercados

Imagine ter um lar perfumado 24 horas por dia? Parece um sonho, concorda? E eles podem virar realidade na escolha dos produtos certos e seguindo as dicas mais adequadas ao seu gosto. Manter a casa cheirosa e limpa pode trazer muitos benefícios à saúde e ao cotidiano. 

No Fort Supermercados, você encontra uma infinidade de produtos de limpeza para deixar sua casa brilhando e com um odor que encanta a distância.

Fale conosco para conferir nosso catálogo de produtos e tenha mais qualidade de vida no seu dia a dia, com uma casa limpa e cheirosa. 

LEIA TAMBÉM