Fort Supermercados

Delícia de uva na travessa: aprenda a fazer essa sobremesa irresistível 

Quando se trata de sobremesas, a criatividade na cozinha pode resultar em verdadeiras obras de arte culinárias. Uma dessas obras é a “Delícia de Uva na Travessa”, uma sobremesa que combina o frescor das uvas com a cremosidade de ingredientes decadentes. Se você está em busca de uma sobremesa que seja ao mesmo tempo deliciosa e visualmente impressionante, está no lugar certo.  

Ingredientes Necessários: 

  • 2 xícaras de uvas vermelhas e verdes (sem sementes) 
  • 1 xícara de creme de leite fresco 
  • 1 lata de leite condensado 
  • 1 pacote de cream cheese (200g) 
  • 1 colher de chá de essência de baunilha 
  • 1 pacote de biscoitos champanhe 
  • Hortelã fresca para decorar 

Instruções: 

Passo 1: Preparando o Creme Base 

Comece preparando o creme base para a sua sobremesa. Em uma tigela grande, misture o cream cheese, o leite condensado e a essência de baunilha até obter uma mistura homogênea. Em seguida, em outra tigela, bata o creme de leite fresco até atingir o ponto de chantilly. Com cuidado, incorpore o chantilly à mistura de cream cheese e leite condensado, fazendo movimentos delicados de baixo para cima para garantir que a textura cremosa seja mantida. 

Passo 2: Montando a Base da Sobremesa 

Agora é hora de montar a base da sobremesa. Escolha uma travessa ou taças individuais para a montagem. No fundo de cada recipiente, coloque uma camada de biscoitos champanhe previamente umedecidos em leite. Isso adicionará uma textura macia e sabor suave à sobremesa. 

Passo 3: Adicionando as Uvas 

Lave bem as uvas vermelhas e verdes, retire as sementes e seque-as delicadamente. Em seguida, espalhe uma camada generosa de uvas sobre os biscoitos champanhe na travessa. As uvas adicionam um toque de frescor e doçura natural à sobremesa, contrastando maravilhosamente com o creme. 

Passo 4: Finalizando a Montagem 

Após adicionar as uvas, é hora de adicionar o creme preparado anteriormente. Despeje-o cuidadosamente sobre as uvas, cobrindo-as completamente. Use uma espátula para nivelar a superfície e garantir uma distribuição uniforme do creme. 

Passo 5: Decoração 

Agora, é hora de dar o toque final à sua “Delícia de Uva na Travessa”. Decore a sobremesa com algumas uvas inteiras e folhas de hortelã fresca. A hortelã não só adiciona um toque de cor, mas também traz uma nota refrescante ao prato. 

Passo 6: Refrigerando e Servindo 

Depois de montar e decorar sua sobremesa, cubra as travessas com filme plástico e leve à geladeira por pelo menos 2 horas. Isso permitirá que os sabores se misturem e que a sobremesa alcance a temperatura ideal. 

Quando estiver pronto para servir, retire a sobremesa da geladeira e deixe-a repousar por alguns minutos à temperatura ambiente para que o creme possa amolecer um pouco. Sirva em porções individuais, aproveitando a combinação de sabores e texturas que essa delícia oferece. 

A “Delícia de Uva na Travessa” é uma sobremesa que certamente irá impressionar seus convidados e satisfazer os paladares mais exigentes. A combinação do doce das uvas com a suavidade do creme cria uma experiência gastronômica única e memorável. 

É no Fort Supermercados que você encontra os ingredientes para sua delícia de uva pelo preço mais baixo! Não deixe de conhecer o mais próximo de você. 

LEIA TAMBÉM