Fort Supermercados

 7 cortes de frango para dar um toque de variedade ao seu dia a dia 

Quando se trata de refeições versáteis e saudáveis, o frango é uma escolha popular em muitas cozinhas ao redor do mundo. Sua textura suave e sabor neutro permitem uma infinidade de possibilidades culinárias.  

Se você está buscando dar um toque de variedade às suas refeições diárias, explorar diferentes cortes de frango pode ser a solução. Veja alguns deles: 

Peito de Frango 

O peito de frango é provavelmente o corte mais conhecido e amplamente utilizado. Com pouca gordura e uma carne delicada, é perfeito para grelhar, assar ou refogar. Experimente temperá-lo com ervas frescas, marinadas cítricas ou até mesmo recheá-lo com queijo e espinafre para um toque gourmet. 

Coxa de Frango 

As coxas de frango são conhecidas por serem mais suculentas e saborosas devido à maior quantidade de gordura intrínseca. Assadas no forno com batatas ou legumes, ou cozidas lentamente em um molho aromático, as coxas de frango oferecem uma refeição reconfortante e cheia de sabor. 

Sobrecoxa 

A sobrecoxa combina a suculência das coxas com a praticidade do peito. Esse corte é excelente para preparações assadas ou grelhadas, pois a carne permanece úmida e saborosa. Marinadas com iogurte e especiarias ou cobertas com uma crosta de ervas, as sobrecoxas proporcionam uma explosão de sabores. 

Asa de Frango 

Perfeitas para petiscos ou para compartilhar, as asas de frango são uma ótima escolha para eventos sociais ou dias de jogo. Elas podem ser fritas, assadas ou grelhadas, e ganham vida com uma variedade de molhos, desde o tradicional molho de churrasco até molhos exóticos à base de pimenta. 

Drumet 

O drumet, ou “coxinha da asa”, é uma pequena peça carnuda localizada entre a asa e a coxa. É ideal para porções individuais ou para preparações mais criativas, como espetinhos de frango ou recheado com queijo e ervas antes de ser assado. 

Filé de Frango 

Semelhante ao peito, mas geralmente mais fino, o filé de frango é perfeito para pratos rápidos e saudáveis. Você pode cortá-los em tiras para fazer wraps, saladas ou até mesmo salteá-los em uma frigideira com legumes frescos para um stir-fry leve e nutritivo. 

Frango Inteiro 

Se você está se sentindo aventureiro e quer dominar uma refeição completa, um frango inteiro é a resposta. Assar um frango inteiro no forno é uma experiência gratificante, e você pode rechear a cavidade com ervas aromáticas, limão ou alho para infundir sabores deliciosos. 

Explorar diferentes cortes de frango é uma maneira deliciosa de variar o seu cardápio diário. Cada corte oferece texturas e sabores únicos, permitindo que você crie pratos diversificados que agradarão a todos os gostos.  

Seja um peito suculento grelhado, coxas lentamente cozidas ou asas picantes para um petisco divertido, o frango tem o potencial de transformar suas refeições cotidianas em experiências culinárias memoráveis. Portanto, não tenha medo de experimentar e descobrir novas maneiras de desfrutar desse alimento tão versátil. 

No Fort Supermercados você encontra o frango pelo preço mais barato da concorrência. Conheça a loja mais próxima de você! 

LEIA TAMBÉM