Fort Supermercados

Seis dicas para fazer um churrasco com os amigos

Fazer um churrasco é uma tradição dos brasileiros. Provavelmente você ou alguém que conhece não vê a oportunidade de reunir os amigos ou família para fazer aquele dia de encontro com muita carne, petiscos e bebidas, certo?

Em um país tropical em que o calor predomina o ano todo, o churrasco é a opção de festa ideal para acompanhar uma cerveja gelada e refrescar na piscina.

Com o fim de semana chegando, você planeja fazer um desses com um grupo de amigos, mas não sabe por onde começar a se planejar?

Os benefícios de fazer um churrasco com os amigos

Antes de mostrar as principais dicas para preparar aquela churrascada com os amigos, você deve se perguntar quais os benefícios de se realizar um evento desse estilo, certo?

É muito mais do que uma moda entre as pessoas, é um momento de descontração, interação e alegria com as pessoas mais próximas a você.

Através de um churrasco, você consegue:

  • Reunir novos e velhos conhecidos;
  • Conhecer gente nova;
  • Trocar experiências;
  • Relaxar de sua rotina;
  • Ouvir boa música;
  • Comer e beber bem;
  • Ser feliz com quem ama.

O que é preciso para fazer um churrasco com os amigos?

Agora é o momento da dúvida: será que estou com tudo preparado para receber a galera? Quais são os pontos essenciais para um churrasco acontecer? Os produtos estão todos certos? Será que esqueci alguma coisa? E o espaço, será que vai acomodar todo mundo?

Essas perguntas sempre surgem na cabeça nesse momento de organização da festa. Então, para lhe ajudar a planejar, confira seis dicas essenciais para o seu churrasco.

#Passo 1: Calcule quantas pessoas participarão

Antes de qualquer coisa, é preciso saber quem vai participar. O número de pessoas do churrasco vai influenciar na quantidade e nos tipos de comida, quais serão as bebidas e na arrumação de todo o espaço.

Então, faça uma lista de convidados para que você tenha uma ideia de quantidade.

Por exemplo, uma pessoa adulta tende a comer 400 gramas de carne sem os acompanhamentos. Logo, considere as peças e divida o volume total entre os convidados. Caso seja um evento para 10 pessoas, em média serão 4 quilos de carne, além dos acompanhamentos.

#Passo 2: Faça uma lista de compras

Sabendo quem vai à sua festa, é o momento de separar o que é preciso comprar. Isso vai desde as carnes, frangos, embutidos, até os acompanhamentos, bebidas e alguns legumes.

Lembre-se de que pode ter alguém que vá ao churrasco e não consuma carnes, então ter uma opção vegana com legumes na grelha e saladas pode ser uma boa opção para agradar a todos.

#Passo 3: Tenha uma variedade de comidas

Complementando o passo acima, compre mais de um tipo de carne, queijo coalho, pão de alho e outros petiscos. Lembre-se de que a variedade vai ser a diferença no dia, fazendo com que os seus convidados adorem o seu evento.

Entre as principais carnes de churrasco, temos: picanha, alcatra, contrafilé, maminha, fraldinha, filé mignon, costela, cupim e cafta. Escolha a que mais se encaixa no seu evento.

#Passo 4: Bebidas é o que as pessoas mais esperam

Não dá para ter um churrasquinho sem uma bebida gelada para acompanhar. Separe o que vai ter de alcoólico e não alcoólico e tenha uma festa com garantia de animação e fartura. Cervejas, sucos, refrigerantes, drinks e água são ótimas opções.

#Passo 5: A estrutura também conta

De nada adianta boa comida e planejamento se não tem uma estrutura adequada para receber as pessoas, certo?

Separe mesas e cadeiras, preocupe-se com a iluminação e se tem área coberta para evitar transtornos caso o tempo mude.

#Passo 6: Boa música complementa a ocasião

Para encerrar com chave de ouro o seu planejamento, prepare uma boa lista de reprodução para os seus convidados. Música, comida e bebida boa são combinações perfeitas para aquele dia alegre para interagir com a galera.

Faça agora o seu churrasco com os amigos!

Agora que você já sabe os itens essenciais para comemorar com um churrasco, basta você se planejar que o dia vai ser melhor do que o esperado.

Com essas dicas maravilhosas, planeje e curta a sua festa. Para lhe ajudar, o Fort Supermercado possui uma infinidade de produtos para você realizar o seu evento.

Siga as nossas redes sociais e acompanhe nossas promoções de carnes e os melhores itens para o seu churrasco.

LEIA TAMBÉM