Fort Supermercados

10 ideias deliciosas de acompanhamentos para churrasco 

Quando se trata de churrasco, a carne costuma ser a estrela principal. No entanto, não podemos esquecer que os acompanhamentos são igualmente importantes para completar essa refeição suculenta. 

Os acompanhamentos certos podem elevar o churrasco a um novo patamar, trazendo sabores e texturas que complementam perfeitamente qualquer carne de churrasco. 

Além de promover mais sabor e variedade para esta refeição, os acompanhamentos ainda podem ser uma estratégia para reduzir o custo do churrasco, equilibrando a quantidade de proteínas, que costumam ter um preço mais elevado. 

Neste artigo, compartilharemos algumas ideias deliciosas de acompanhamentos para churrasco que certamente farão sucesso entre os seus convidados. 

10 Ideias Deliciosas de Acompanhamentos para Churrasco 

Quando se trata de churrasco, a fartura é uma das regras. Não pode faltar a carne, a cerveja, uma boa música e, principalmente, os acompanhamentos. Veja as opções de acompanhamento que podem fazer o seu churrasco um momento ainda mais prazeroso. 

Salada de Maionese 

A salada de maionese é um acompanhamento clássico em churrascos, conhecido por sua cremosidade e sabor refrescante. Feita com batatas cozidas, cenouras, ervilhas, maionese e temperos, essa salada combina perfeitamente com a carne grelhada. Você pode adicionar alguns ingredientes extras, como pepino ou azeitonas, para dar um toque extra de sabor. 

Fonte: https://br.freepik.com/fotos-gratis/salada-russa-tradicional-olivier_6713086.htm 

Vinagrete 

O vinagrete é um acompanhamento simples, mas cheio de sabor, que acrescenta frescor ao churrasco. Feito com tomate, cebola, pimentão, cheiro-verde, azeite, vinagre e temperos, o vinagrete combina especialmente bem com cortes de carne mais gordurosos, pois a acidez do molho ajuda a equilibrar a riqueza da carne.  

Fonte: Adobe Stock.

Farofa 

A farofa é um acompanhamento crocante e saboroso que não pode faltar em um churrasco tradicional. Feita com farinha de mandioca, cebola, alho, manteiga e outros ingredientes opcionais, como bacon ou ovos, a farofa acrescenta uma textura interessante e um sabor irresistível ao churrasco. É perfeita para ser servida junto com as carnes grelhadas. 

Fonte: Adobe Stock

Pão de Alho 

O pão de alho é um acompanhamento clássico de churrasco que agrada a todos. Esse pão macio e saboroso é preparado com manteiga, alho picado, queijo e ervas, e é assado até ficar dourado e crocante.  

O pão de alho pode ser servido como entrada ou acompanhamento, sendo uma opção deliciosa para saborear enquanto a carne grelha. Você pode colocar o pão inteiro ou servi-lo fatiado. 

Fonte: https://br.freepik.com/fotos-gratis/pao-saboroso-caseiro-com-alho-queijo-e-ervas-na-mesa-da-cozinha_15642814.htm 

Legumes Grelhados 

Para os amantes de vegetais, os legumes grelhados são uma excelente opção de acompanhamento para churrasco. Abobrinha, berinjela, pimentão, cebola e quiabo são alguns exemplos de legumes que ficam deliciosos quando grelhados. Basta temperá-los com azeite, sal, pimenta e outros temperos de sua preferência, e levá-los à grelha até que fiquem macios e com marcas de grelhado.  

No caso da cebola, você pode ainda a envolver em uma folha de alumínio e deixá-la cozinhando por um tempo. Feito isso, retire do alumínio e deixe grelhar um pouco. 

Fonte: https://br.freepik.com/fotos-gratis/variedade-de-comida-local_12202446.htm 

Molho Barbecue 

Um bom molho barbecue é o complemento perfeito para qualquer churrasco. Seja utilizado para regar a carne durante o processo de grelhar ou servido como molho para mergulhar, o sabor defumado e agridoce do molho barbecue realçam o sabor das carnes grelhadas. 

Existem diversas variações de molho barbecue, desde as mais tradicionais, à base de ketchup, açúcar mascavo, vinagre e temperos, até as mais picantes ou adocicadas. Escolha o seu favorito e tenha certeza de que ele será um sucesso entre os seus convidados. 

Fonte: Adobe Stock.

Leia também: Quais as melhores opções de carne para churrasco? 

Salada de Feijão 

Uma salada de feijão é uma opção saudável e nutritiva para acompanhar o churrasco. Você pode usar feijão preto, feijão-fradinho, feijão-carioca ou qualquer outro tipo de feijão de sua preferência. Adicione cebola, tomate, pimentão, cheiro-verde e temperos, como azeite, vinagre, sal e pimenta, para criar uma salada saborosa e cheia de texturas. 

Fonte: Adobe Stock.

Mandioca Frita 

A mandioca frita é um acompanhamento que não pode faltar em um churrasco brasileiro. Corte a mandioca em palitos, frite até ficarem dourados e crocantes e tempere com sal. A mandioca frita é uma opção deliciosa para comer com as carnes grelhadas, adicionando uma textura diferente e um sabor irresistível ao seu churrasco. 

Fonte: Adobe Stock.

Espetinhos de Legumes 

Os espetinhos de legumes são uma maneira divertida e saborosa de adicionar variedade ao seu churrasco. Monte espetinhos com tomate-cereja, abobrinha, cebola, pimentão e quiabo, regue com um pouco de azeite, tempere com sal, pimenta e ervas de sua preferência, e leve à grelha.  

Os legumes grelhados no espeto ficam com um sabor delicioso e são uma ótima opção para os vegetarianos ou para quem busca uma alternativa mais leve. 

Foto: Adobe Stock. 

Molho de pimenta 

Há quem diga que molho de pimenta não é um acompanhamento, mas, dependendo da sua preparação, ele pode agradar a muitas pessoas. A pimenta é um ingrediente variado e que pode ter  

Fonte: https://br.freepik.com/fotos-gratis/saborosa-refeicao-com-arranjo-de-sambal_17719752.htm 

Passe no Fort Supermercados e garanta seu churrasco completo! 

Com essas ideias deliciosas de acompanhamentos para churrasco, você poderá criar uma refeição completa e saborosa para desfrutar com sua família e amigos.  

Lembre-se de que o segredo está na combinação de diferentes sabores, texturas e cores, criando uma experiência gastronômica memorável.  

Agora, é só passar na loja Fort Supermercados mais perto de você, garantir todos os itens para o seu churrasco, acender a churrasqueira e preparar-se para desfrutar de um churrasco incrível! 

LEIA TAMBÉM